Festa de Senhor do Bonfim ocorre pela primeira vez sem fiéis

Apesar disso, o desfile foi feito em carro aberto pelas ruas da capital.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A secular festa ao Senhor do Bonfim, acontece nesta quinta-feira (14), em Salvador, pela primeira vez sem fiéis, por conta da pandemia de Covid-19. Apesar disso, o desfile foi feito em carro aberto pelas ruas da capital. Desrespeitando os pedidos das autoridades religiosas, políticas e policiais, várias pessoas acompanharam a imagem, levada pelo Corpo de Bombeiros, por alguns pontos a pé e de bicicleta.

A imagem partiu da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, sob o hino ao Senhor do Bonfim. Esse trajeto não é o tradicional da imagem no dia da festa. Normalmente, a imagem parte sempre da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. Depois da Igreja da Vitória, a imagem passou pelo Centro Histórico da capital a até chegar à frente da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, por volta das 10h. Por todo o caminho, as pessoas aplaudiram e gritaram vivas ao Senhor do Bonfim.

Em seu ponto original de partida, em direção à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, no bairro de mesmo nome, os sinos soaram e a imagem foi celebrada com muitos aplausos por devotos que se aglomeraram em frente à igreja.

Ainda em carro aberto, a imagem peregrina de Jesus seguiu então pelas ruas da Cidade Baixa, no seu cortejo original. Além das pessoas que acompanharam o carro a pé, bicicletas. A todo momento, o hinos religiosos foram entoados pelo caminho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.