Foto: Divulgação

Festa Nordestina começa nesta sexta (18) com programação musical temática

Atrações seguem até domingo, 20, no Parque Luís Latorre e trazem ritmos do Nordeste, do forró à pisadinha
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A primeira Festa Nordestina de Itatiba começa amanhã (18) e trará “programação musical excelente”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Luís Soares de Camargo. O evento, realizado pela Prefeitura de Itatiba, acontece até domingo (20) no Parque Luís Latorre para celebrar a cultura nordestina e os 165 anos de Itatiba, completados em 1o. de novembro.

Toda a programação é baseada nos ritmos nordestinos. “Desde o axé até a pisadinha, vai ser um arrasta-pé muito gostoso”, disse. “Teremos a Corporação Musical Santa Cecília, a Orquestra do Conservatório Alba Panzarin Degani e a volta da Orquestra de Violeiros de Itatiba. Todos estão preparando parte do seu repertório na temática nordestina. Teremos muito Luiz Gonzaga [tido como o Rei do Baião], baião, xote também pela Banda, pela Orquestra e pelos Violeiros”, garantiu o secretário.

Primeira atração

Atrações locais serão complementadas com dois shows trazidos à Itatiba via Governo do Estado: na noite de hoje, abertura com a banda Xaxado Novo, via Circuito SP, Juntos pela Cultura e Amigos da Arte e no sábado, pelo Proac, a Orquestra Sinfônica de Valinhos.

Confira um pouco mais sobre as atrações desta Festa Nordestina de Itatiba. O show de abertura será nesta sexta (18/11) às 20h. O grupo Xaxado Novo tem música autoral e releituras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca. É uma formação tradicional do baião homenageando mestres da cultura popular brasileira.

A apresentação será gravada ao vivo e disponibilizada nos dias 26 e 27/11 no YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba (https://www.youtube.com/c/SecretariadeCulturaeTurismodeItatiba).

O show vem a Itatiba através de uma parceria com o Circuito SP, Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. O Circuito SP é um programa de difusão cultural presente em 120 municípios do Estado neste ano. Itatiba foi selecionada através de chamada pública do JuntosPelaCultura.

Mais festa

No sábado, 19, as atrações musicais são: 10h30 – Orquestra Filarmônica de Valinhos – realizada através do Proac-ICMS com patrocínio do Cartonifício Valinhos; 12h45 – Piseiro Bom de Clauber Dias; 15h15 – Só no Forró com Joel Alves & Nelsinho Lima; 17h45 – Sertanejo com Pisadinha de Luis Miguel & Rafael; e 20h – O Bê-á-Bá do Nordeste de Lilian Ximenes. 

No domingo, são: 10h30 – Orquestra D’Alba, do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani; 12h – Corporação Musical Santa Cecília; 13h15 – Orquestra de Violeiros de Itatiba; 15h45 – Só no Piseiro com Leandro Novais; 17h – Forró Pegado com Lucy Bananas; 19h – Pagode com Arrocha do grupo Pegada Nossa.

Abertura dos portões: sexta às 19h; fim de semana às 10h – sexta e sábado até 22h; domingo até 21h. O evento contará ainda com Praça de Alimentação – com opções da culinária nordestina, exposição e venda de artesanato, frutas e produtos do campo, brinquedos infláveis de graça, show de mágica (sábado e domingo 13h), personagens infantis (10h-12h e 15h-17h), Hora da Inclusão (sábado, 14h), horários diferenciados de transporte coletivo e estacionamento gratuito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.