O próximo domingo (14.07) será dia de vestir xadrez, dançar quadrilha e praticar esporte no ‘arraiá’ do Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador. Serão oferecidas aulas de step e de ritmos ao som de música caipira, além de shiatsu, pilates e um workshop de maquiagem. Atividades para o público infantil, como brincadeiras, iniciação esportiva e estafetas, também serão realizadas. Toda a programação é gratuita e acontece de 10h às 13h.

Sucesso entre os petropolitanos, o trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro está disponível para a população praticar atividades físicas desde março. A ideia da prefeitura é estimular o esporte em locais seguros e que sejam de fácil acesso. “É um local em que conseguimos agregar várias atividades esportivas e de lazer para atender toda a família”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Além das atividades na Rua do Imperador, o novo percurso do Circuito Imperial de Lazer da Barão – que agora começa na Av. Ipiranga – também vai funcionar de 7h às 14h. Além destas opções, tem o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, no Centro, que são outras alternativas para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de andar de skate.

“Temos os parques no Centro e nos distritos que também são mais um atrativo para os petropolitanos praticarem as atividades físicas. A ideia é manter a população da cidade mais ativa, prevenindo doenças e cuidando da saúde”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador funciona em parceria com empresas ligadas ao esporte. A Universidade Cruzeiro do Sul irá oferecer as atividades do próximo fim de semana, com o acompanhamento de professores de educação física e estagiários. Além dela, o Circuito conta com o apoio do Sesc Rio, Unopar e Universidade Estácio de Sá. Nesta edição, também estão presentes a Academia VO2, Vibe, Crossfit Serra e a Gretta Boutique Gastronômica.