Crédito: BrazilPhotos - iStock

Festa julina movimenta Cascatinha no fim de semana

As comemorações têm início às 11h de sábado (2).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os festejos julinos movimentam neste fim de semana a Praça Monsenhor Aquiles Melo, em frente à Igreja de Sant’Anna e São Joaquim, conhecida como matriz de Cascatinha. As comemorações, apoiadas pela Prefeitura, têm início às 11h de sábado (2), com barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas – cachorro-quente, canjica, caldos, doces, quentão –, dança de quadrilha e forró.

A festa, na quadra da praça, vai até a noite de domingo, organizada pelo Projeto Amigos de Cascatinha (PAC), que promove atividades sociais no bairro há mais de 15 anos. A programação começa com o DJ Torrada, às 11h de sábado, e tem o grupo Explode Coração às 18h. No domingo, o DJ anima a festa a partir das 11h e 15h. O cantor Xandão dos Teclados se apresenta às 11h30 e Adriano de Mauá, às 18h.

A Prefeitura apoia a festa por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), com os shows e banheiros químicos; Comdep, barracas; e Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, com a iluminação.  Criador do PAC, o vereador Marcelo Chitão afirma que a iniciativa retoma a praça para os festejos julinos, já que nos últimos anos a festa tradicional de Cascatinha tem se restringido ao pátio da igreja.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.