Na noite de ontem, no Teatro da Fundação Bradesco, foi realizada a festa de premiação do campeonato carioca, onde o Botafogo, foi o grande homenageado por ter vencido seu 21° título estadual, além disso foram eleitos os onze melhores jogadores da competição, o craque e o melhor trio de arbitragem.

O destaque foi para o domínio do Vasco, que acabou com o vice-campeonato e o Fluminense que não conseguiu chegar a decisão do certame e fez sua dupla de ataque ser a artilheira da competição, os maiores goleadores do campeonato foram Pedro e Marcos Júnior.

O badalado time do Flamengo teve apenas um atleta indicado, justamente um jogador querido pela torcida, entretanto, um jovem vindo de suas divisões de base, sem a pompa dos principais craques do elenco, Lucas Paquetá está entre os 11 melhores.

O Vasco da Gama teve Paulinho eleito como melhor jogador do campeonato, além disso o ponta levou o prêmio de revelação da competição, desbancando Vinícius Júnior, do Flamengo, seu companheiro nas seleções de base e já vendido ao Real Madrid da Espanha.

O time ideal ficou assim: Júlio César (goleiro/Fluminense); Yago Pikachu (lateral-direito/Vasco);Gum(zagueiro/Fluminense);Igor Rabello(zagueiro/Botafogo) e Ayrton(lateral-esquerdo/Fluminense).Rodrigo Lindoso(volante/Botafogo);Desábato(volante/Vasco);Lucas Paquetá(meia/Flamengo) e Paulinho(meia/Vasco).Marcos Júnior(atacante/Fluminense) e Pedro(atacante/Fluminense). Técnico: Zé Ricardo (Vasco).

O trio de arbitragem composto por Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro principal) e os bandeirinhas Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, foi considerado o melhor sengundo a opinião da crônica esportiva credenciada a votar.