A já tradicional Festa de São Cristovão, realizada há 45 anos em Nogueira, vai contar com grandes shows de pagode, rock, sertanejo e MBP, barraquinhas de comida e atrações do Festival Sesc de Inverno, na praça do bairro. O evento, que é organizado pela associação de moradores em parceria com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes, começa nesta quarta-feira (25.07), dia do santo, e vai até domingo (29.07) com toda programação gratuita. Padroeiro dos viajantes e peregrinos, a data em homenagem a São Cristovão terá procissão nos distritos saindo de Itaipava, benção para os carros e missa no Parque Municipal.

Nesta quarta-feira, a atração da noite será a banda Propin Rock, às 21h. No mesmo horário, os fiéis aguardam a passagem da procissão – que já acontece há 60 anos na cidade. A carreata, que é antecedida por uma missa às 17h30, sai por volta de 19h do parque e segue para Pedro do Rio. Ela também passa por Corrêas, Nogueira, Bonsucesso e retorna para o Parque, onde haverá a benção. Mas a festa continua até o fim da semana. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Nogueira, Jorge Luiz de Sá Lima, a expectativa é receber mais de 4 mil pessoas.

 “As pessoas gostam muito dessa festa. Aguardam o ano todo por ela. Estamos muito animados com a programação esse ano. Esperamos repetir ou até superar o sucesso do ano passado”, frisa.

 Na quinta-feira (26.07) será a vez do cantor Ronny Camarguinho subir ao placo com o melhor da MPB e do forró, além de DJ para animar ainda mais o público. No dia seguinte, 27.07, os pagodeiros do Forma Certa são a atração principal. Já no sábado (28.07), o sertanejo Lucas Israel será o encarregado de colocar os moradores e visitantes para dançar ao som de muito sertanejo universitário. E, no domingo (29.07), o grupo Segredo Novo encerra a festa ao som de clássicos do samba e do pagode. Todos os shows acontecem sempre às 21h.

A Festa de São Cristovão ainda vai contar com a programação do Festival Sesc de Inverno 2018 no fim de semana, que também acontece na Praça de Nogueira. No sábado, haverá a intervenção poética “Irmão Pequeno”, às 14h, e apresentação da Tribo de Gonzaga às 15h. No domingo, o público poderá contar com a performance poética “O Alquimista”, às 11h30. Nos dois dias, haverá espaço aberto de leitura e recreação, de 10h às 13h.