Festa de Corpus Christi sem os tradicionais tapetes em Petrópolis

Na Catedral de Petrópolis, a missa acontece às 8h, 11h, 15h e 18h30. No intervalo de cada celebração, o Santíssimo estará exposto para que os fiéis, respeitando o distanciamento social e utilizando álcool em gel e máscara, possam fazer suas orações e adorar Jesus Cristo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Igreja Católica celebra amanhã, dia 3 de junho, a festa de Corpus Christi. Porém, devido a pandemia causada pela Covid-19, na Diocese de Petrópolis não terá o tradicional tapete colorido. Haverá apenas missa e carreata com o Santíssimo em algumas paróquias. Na Catedral São Pedro de Alcântara, a missa solene será às 15h, sendo presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

Na maioria das paróquias na Diocese de Petrópolis, formada pelos municípios de Magé, Petrópolis, Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Areal e ainda Bemposta (Três Rios) e Inconfidência (Paraíba do Sul), em preparação a festa de Corpus Christi aconteceu tríduo de oração tendo como tema central a eucaristia.

Na Catedral de Petrópolis, a missa acontece às 8h, 11h, 15h e 18h30. No intervalo de cada celebração, o Santíssimo estará exposto para que os fiéis, respeitando o distanciamento social e utilizando álcool em gel e máscara, possam fazer suas orações e adorar Jesus Cristo. Na Catedral, assim como em todas as paróquias da Diocese, a missa será transmitida, pois, conforme Decreto do Bispo Diocesano é preciso respeitar o limite de 30% da capacidade de ocupação de cada Igreja.

Fonte: Diocese de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.