Feriadão com ocupação hoteleira de 84% na Cidade Imperial Petropolitanos e turistas aproveitaram a vasta programação durante os 4 dias de folga

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com ocupação hoteleira que alcançou 84,39% no Centro Histórico e 72,84% nos distritos, O feriado de Nossa Senhora Aparecida (12.10) foi um dos melhores deste ano para a rede hoteleira- e também para o comércio que abriu nos dias de folga de olho no bom faturamento. A prefeitura contribuiu mantendo abertos pontos turísticos e apoiando eventos de todos os tipos – cerveja artesanal, feira de artesanato , crianças, adoção de animais e de esportes.

“O objetivo de manter a cidade cheia mesmo fora da alta temporada está sendo cumprido e o poder público comparecendo com o que é necessário para atrair turistas e movimentar a nossa economia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Além dos parques municipais e pontos turísticos abertos durante os 4 dias, a cidade contou com as feiras “Criança Amigo do Bicho”, “Deguste” e “Feira do Produtor Artesanal”, além do V Open de Judô e da programação da Semana da Criança na rua 16 de Março.

A cidade ficou bem cheia durante o feriado, e como muitos eventos estavam acontecendo, tinham opções para todos os gostos. É muito positivo para a cidade, principalmente agora que não estamos no período de alta temporada. O visitante que fica satisfeito recomenda a cidade, o que aumenta o fluxo de turistas”, comenta Camila Thess, diretora de turismo da TurisPetro.

A Deguste, tradicional feira de cervejas artesanais, contou com pula-pula e escorrega para os pequenos, além das 19 cervejarias, 15 opções gastronômicas e muita música ao vivo, ações que garantiram a animação do público presente na Praça Visconde de Mauá. Com muito sol, cerveja e descontração, a feira foi sucesso absoluto de público.

Já a Praça da Liberdade foi palco da feira Criança Amigo do Bicho, organizada em parceria da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) com a clínica veterinária Amigo Bicho. O evento, que promovia a adoção de cães e gatos, dispunha de cama elástica, bolas de encher e pintura de rostos com figuras de animais, em comemoração do Dia das Crianças. Para completar a agenda de feiras, o Palácio de Cristal abrigou a Feira do Produtor Artesanal,  que contou com 25 expositores.

Os fãs de esporte também não ficaram de fora e puderam acompanhar o V Open de Judô, que aconteceu no Clube Petropolitano no sábado e no domingo. O evento contou com brinquedos infantis, praça de alimentação e área de lazer.

A guia turística Rosângela Farias, que acompanhava um grupo de 73 surinameses, aprovou as atividades oferecidas. “Viemos conhecer a cidade, e ficamos surpresos com a quantidade de eventos acontecendo simultaneamente. Todos do grupo adoraram, só temos elogios à cidade”, disse Rosângela. Concordou com ela a pernambucana Maria de Fátima. “A cidade é linda, e amei tudo que já conheci. A feira é maravilhosa, gostei muito dos produtos, e agora vamos conhecer a Deguste. A cidade está de parabéns… tudo muito bem organizado e muita coisa de qualidade, além de ser um lugar muito bonito. Com certeza vou voltar”, constata.

A R16 de março recebeu várias atividades especialmente para a garotada, dando continuidade ao projeto iniciado com o 16 das Flores. Além de algodão doce, balas e outras guloseimas para as crianças, a comemoração contou também com mágicos, pintura facial, contadores de histórias, animadores vestidos de personagens e peças teatrais.

O Dia das Crianças foi muito animado na 16, que contou com inúmeras atividades voltadas ao público infantil. Essa união entre os empresários e o poder público tem sido muito boa, é emocionante ver a mobilização que está acontecendo para movimentar a rua. Recebemos vários visitantes de fora, que ficam muito animados com a ação, que já conta com mais de 90% de adesão por parte dos comerciantes da 16 de março”, declarou a empresária Alvanei Abi Daoud.

Os eventos citados possuíam entrada franca e agradaram não só os turistas, mas também os petropolitanos.  “É muito bom ver a cidade movimentada assim, com eventos acontecendo a todo momento.Tem acontecido tanta coisa que fica até difícil de acompanhar. É uma ótima iniciativa da nova administração, pois assim a economia local gira e a cidade avança. O prefeito está de parabéns”, observa o publicitário Guilherme Pouchucq.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.