Divulgação / Ascom PMP

Feiras terão edições especiais para o Natal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de 150 toneladas de produtos frescos à venda

Três feiras especiais de Natal prometem garantir produtos frescos e de qualidade para aqueles que planejam preparar a ceia. A novidade é que, nesse ano, quem deixar as compras para a última hora poderá comprar produtos frescos no dia 24 de dezembro na feira do Centro, na Rua Souza Franco.

No sábado, dia 22, vai ter feira livre na Rua Souza Franco, das 6h às 15h. No domingo, dia 23, a feira vai ocorrer no Alto da Serra, das 6h às 13h30 e no dia 24 os feirantes voltam a se reunir na Rua Visconde Souza Franco, das 6h às 16h30.

“A intenção é garantir boas compras para os petropolitanos, incentivando a compra dos produtores da nossa cidade e também possibilitando o aumento do lucro desses vendedores nessa época. Vale a pena prestigiar as feiras livres, com certeza os melhores produtos estarão à venda com os nossos produtores rurais”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, serão mais de 150 toneladas de produtos frescos a venda para garantir a ceia de todos.

“O consumidor terá mais tempo para fazer as suas compras,inclusive no dia 24. O horário estendido facilitará a vida de quem também vai trabalhar na véspera do Natal. Convidamos os petropolitanos para conferir de perto os itens vendidos pelos feirantes. Preço, qualidade e também um estimulo para aqueles que se dedicam a plantar o melhor para a população”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Os itens mais procurados nessa época são as frutas como ameixas, cerejas, abacaxi, banana e laranja, terão destaque, além dos tradicionais legumes: batata, tomate, cenoura e cebola.

“Os consumidores fieis já têm o costume de prestigiar as feiras especiais próximas ao Natal, por isso, é uma boa oportunidade para os vendedores escoarem as mercadorias e conquistarem lucro perto do fim de ano”,destaca José Maurício Soares, diretor do Departamento de Agricultura.

De acordo com Luiz Henrique Lélis, supervisor Geral de Agricultura Abastecimento e Produção só de batata inglesa serão disponibilizados nas três feiras, 25 toneladas. Laranja, 20 toneladas; maçã, 3 toneladas; mamão, 10 mil unidades; tomate, 32 toneladas; cebola, 4 toneladas; cenoura, 17 toneladas e banana, 30 toneladas. Além de variedades de manga, cereja e uva.

“Serão 25 mil abacaxis, uma das frutas mais procuradas para a ceia. Todas as mercadorias disponibilizadas nas feiras são sempre fresquinhas, colhidas no dia anterior e vendidas direto para o consumidor”, destaca José Maurício.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.