Petropolitanos que deixaram para a véspera do Natal às compras de hortifrúti poderão apreciar os produtos frescos disponibilizados em duas edições especiais da tradicional feira dos produtores rurais: sábado (23.12), a feira funcionará na Rua Souza Franco em um horário diferenciado: das 6h às 18h30 e no domingo (24), a feira funcionará no Alto da Serra, das 6h às 15h. Aproximadamente 150 toneladas de produtos estarão à venda nos dois dias de evento.

“É uma boa oportunidade para aqueles que gostam de comprar na feira. O horário foi estendido no sábado, de 14h para 18h30, para que as pessoas que trabalham até mais tarde nesse dia também possam comprar na feira da Rua Souza Franco”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Na Rua Souza Franco serão 330 barracas em funcionamento. Já no Alto da Serra, a feira vai funcionar no domingo, dia 24, das 6h às 15h, na Rua Teresa, em frente ao BNH, com 200 barracas.

“Resolvemos dar uma esticada no horário para beneficiar não só os consumidores, mas também os produtores que terão uma oportunidade de ganhar um pouco mais neste fim de ano. As duas feiras serão especiais, com variedade de mercadorias”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.

Frutas como ameixas, cerejas, abacaxi, banana, laranja terão destaque, além dos tradicionais legumes batata, tomate, cenoura e cebola. De acordo com Luiz Henrique Lélis, supervisor Geral de Agricultura Abastecimento e Produção, serão disponibilizados, só de abacaxi, 20 mil unidades.

“Abacaxi é a fruta mais consumida nessa época do ano. Serão disponibilizadas também 20 toneladas de batata inglesa e 30 toneladas de tomates, além de 20 toneladas de banana 10 toneladas de melancia e 15 de cenoura, tudo para fazer da feira um ponto atrativo para o público”, contou Henrique.