Feira encerra Semana do Jovem Empreendedor e premia três projetos petropolitanos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A segunda edição da Feira Municipal do Jovem Empreendedor, realizada no sábado (27.04) encerrou a Semana dedicado ao tema e reuniu 20 projetos de jovens empreendedores petropolitanos na Casa dos Conselhos. Os três melhores empreendimentos foram contemplados com medalhas, o Troféu do Jovem Empreendedor, além de dinheiro e mentoria empresarial. Neste ano também houve premiação para cinco melhores ideias: cada empreendedor recebeu uma bolsa de 100% para um curso de inglês. Antes da feira, a Casa dos Conselhos recebeu palestras da vencedora da primeira Feira do Jovem Empreendedor, Isabella Carvalho, proprietária da Bella’s Confeitaria. Seguida pela especialista em comunicação corporativa e mídia social, Isabel Ferraro, que discorreu sobre a importância do posicionamento nas redes sociais.

O empreendimento vencedor da Feira foi a empresa Sou Petrópolis. Existente há 1 ano e 4 meses, o primeiro lugar ficou com as irmãs Luísa e Carolina, que criam conteúdo e divulgam a cidade por meio do seu site. Em segundo lugar ficou a Feira Trama Design da empreendedora Myrelle Tonnel de 24 anos. E na terceira colocação, a empresa de brownie Moulin Brown, da jovem Carine Moulin, de 22 anos. Além da premiação dos três melhores colocados, as cinco melhores ideias empreendedoras também foram premiadas. Os cinco projetos foram: Gold Student projeto educacional, E-Marketing Tech, Nuti alimentos saudáveis, Bazar Móvel, e Universum Camisetas. Cada um recebeu uma bolsa de 100% no curso de inglês Yes, parceiro da semana.

A CEO da empresa Sou Petrópolis, Luísa Abreu, conta que também destaca a atuação de outros jovens empreendedores no site. “Falamos sobre esse tema e hoje ganhamos o Troféu de Jovem empreendedor. Foi uma surpresa ficar em primeiro lugar. Todos que estiveram aqui tem muito potencial. Estou muito feliz, e sinto meu trabalho reconhecido. Para o jovem essa iniciativa é muito importante, faz muita diferença para quem está começando”, relata a ganhadora da 2° Feira do Jovem Empreendedor.

Os 20 projetos apresentados na Feira do Jovem Empreendedor foram avaliados por cinco especialistas convidados, dentre eles: três especialistas em desenvolvimento e gestão de negócios, Marcio Campos da secretária de desenvolvimento econômico, o consultor do Sebrae Bruno Leonardo, e o gestor de negócios Paulo Siqueira. Além de dois empresários locais, Leonel Ventura do Café Carioca e Marcelo Moreira do curso Cebrac. As empresas participantes eram do segmento de tecnologia, vestuário, setor alimentício e educacional.

“A Feira foi criada para valorizar o jovem empreendedor de Petrópolis. Tanto aquele que já possui uma empresa quanto aquele que tem o sonho de começar a empreender. Foram 20 projetos inscritos com um mindset inovador, visando fomentar a economia da cidade. Parabenizo a cada um dos jovens que apresentaram o seu trabalho neste concurso. Estamos observamos uma outra configuração de mercado, com os jovens em busca de soluções inovadoras em diversos segmentos do mercado”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“A 3ª Semana Municipal do Jovem Empreendedor foi um marco histórico para nossa cidade, levarmos o empreendedorismo para as escolas, universidades e a juventude em geral, foi muito gratificante e mostrou que estamos no caminho do desenvolvimento econômico da cidade. Meu muito obrigado também a todos que estiveram presentes na 3° edição da semana, e a todos os parceiros que acreditaram neste projeto e fizeram a semana acontecer”, pontua Wesley Barreto, coordenador de políticas públicas para a juventude.

A 3° edição da Semana Municipal do Jovem Empreendedor teve início no dia 24 de abril, no Palácio Quitandinha. Por meio de cases de sucesso de jovens petropolitanos e palestras de grandes empreendedores da cidade, a semana objetivou despertar no jovem o espírito empreendedor. Esta é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Coordenadoria da Juventude, que se tornou permanente no calendário do município desde 2017 acontecendo sempre na última semana de abril.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.