Cartão postal da cidade, o Palácio de Cristal abrigará durante o feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida – 12 de outubro –  mais uma edição da Feira do Produtor Artesanal, uma opção de lazer para turistas e visitantes que escolheram a serra para aproveitar o período de folga. Nos dias 12, 13, 14 e 15, o espaço no coração do Centro Histórico receberá uma das tradições da cidade, o artesanato, além de comidas artesanais, como strudell, brownie, pães, sorvetes, licores, chocolates, cafés e as famosas cervejas artesanais, que já se tornaram uma marca da cidade.

 “A Feira do produtor artesanal agrega ao turismo pois oferece ao visitante que chega ao Palácio de Cristal, a possibilidade de conhecer mais a tradição da cidade, os sabores  e produtos diferenciados produzidos pelos  nossos artesãos”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.  “O Palácio de Cristal retorna também às suas origens como palco de exposição de produtos da cidade”, completa o presidente da TurisPetro, Marcelo Valente.

 O evento tem entrada gratuita e acontece de quinta-feira (12.10) a sábado das 10h às 21h e, no domingo (15.10) entre 10h e 17h.

 O público vai conferir o trabalho de 16 artesãos locais expondo seus produtos diversos com madeira, quadros, entre diversos objetos, além de nove expositores de delícias doces e salgadas, além da cerveja artesanal.

 “A Feira do Produtor Artesanal é uma oportunidade para o turista e visitante e experimentar os nossos produtos, apreciando as delícias produzidas aqui no município. E ainda levando para casa a lembrança da Cidade Imperial, com o nosso artesanato”, pontua o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

 “Petrópolis é uma cidade incrível e eventos como este valorizam ainda mais atrativos, agradando os nossos visitantes e também o morador, com uma programação diferenciada e para toda a família. A feira valoriza o trabalho do artesão local, que também é uma tradição da nossa cidade”, avalia a diretora de Turismo e Eventos da TurisPetro, Camila Thees.