Idealizada e realizada por delegados federais em todo o país, a Federal Kids, terá uma das suas programações em Petrópolis, em agosto. A corrida, voltada para as crianças, mas que envolve pais e responsáveis, tem como objetivo mobilizar as famílias em um tema ainda pouco debatido na sociedade, mas fundamental para o desenvolvimento das crianças: a prevenção à pedofilia.  Coordenador-geral do evento, o delegado federal Clayton Barbosa e o delegado da Polícia Federal em Petrópolis, Adriano Kaipper, se reuniram nesta quinta-feira (05.07) com o prefeito Bernardo Rossi e o vice-prefeito, Baninho.

“Todas as secretarias estarão envolvidas e queremos que o evento seja um sucesso como tem sido em outras cidades cumprindo sua função de prevenção e combate à pedofilia”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi no encontro inicial para a realização da prova.

A Federal Kids por todas as cidades em que tem passado reúne milhares de pessoas, integrando pais e filhos. Para Clayton Barbosa, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime: “fazemos palestras, envolvemos a comunidade e damos o alerta para a prevenção, já que não há um perfil definido para o abusador que na maioria dos casos tem vínculos sociais e familiares com a vítima”, aponta.

Para o vice-prefeito Baninho, a missão da prefeitura é apoiar para que evento seja um dos melhores de todo o país “pelo objetivo em si, é claro, e porque Petrópolis é uma cidade apropriada para receber a corrida e as ações esportivas que também são realizadas em um dia inteiro de convivência entre pais e filhos”.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP