Na próxima sexta-feira (19), às 19 h acontecerá a tradicional encenação da Paixão de Cristo em Cascatinha. O evento realizado pelos próprios jovens e adolescentes da Paróquia de Sant’Anna e São Joaquim, completa nove anos e a cada ano os expectadores se surpreendem e se emocionam com o desempenho e qualidade proporcionada por esses pequenos talentos.

Para Julia Galo, coordenadora do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), é a grande oportunidade de mostrar publicamente a fé Cristã e a grandeza do trabalho realizado nesta pastoral que conta hoje com cerca de 100 adolescentes espalhados por toda a Paróquia. “Sempre realizamos todos os anos esse momento com muito carinho e dedicação, temos três ensaios por semana e neste ano ainda estamos com uma dedicação maior em levar mais emoção ao público, seja pela encenação, seja pela parte musical, seja pela espiritualidade”, afirma Julia.

Para o cantor católico Diego Nunes, produtor musical do teatro, este ano o público pode contar com muitas surpresas. “Neste ano realizamos com mais calma os nossos ensaios e planejamos tudo com mais detalhes para tocar em especial os corações de quem estará ali presente”, declara Diego. Em comparação ao ano passado sem dúvida teremos mais surpresas.

Das atrações musicais, além de Diego Nunes, teremos Igor Oggy e Thales Gabrig (The Voice Kids 2019). O evento tem o apoio da prefeitura de Petrópolis e acontecerá no pátio da Matriz de Cascatinha.

Na apresentação do teatro o recorde de púbico foi de 2500 pessoas e este ano a estimativa é de aproximadamente 800 pessoas. A estimativa é menor hoje devido a outros lugares da cidade agora também realizarem o evento e encenações da Paixão de Cristo.