Imagem: Reprodução de vídeo

Falta de sinalização coloca em risco motoristas e motociclistas que trafegam pela União e Indústria, em Itaipava

De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade da instalação dos quebra-molas na localidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um quebra-molas instalado nesta sexta-feira (18) na Estrada União e Industria, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Itaipava, tem colocado em risco motoristas e motociclistas que trafegam pela via. A lombada que deveria proteger os pedestres e reduzir a velocidade dos veículos, tem preocupado moradores da região e quem precisa passar pelo local.

Segundo relatos, em menos de 24 horas depois da instalação, já ocorreram acidentes não muito graves, principalmente com motociclistas que não conseguiram controlar a motocicleta após passar pelo quebra-molas em velocidade.

Imagem: Reprodução de vídeo

De acordo com moradores, o problema está na falta de sinalização. Os motoristas só percebem a lombada quando já está próximo ou passando por ela. Como os quebra-molas foram instalados poucos centímetros das faixas de pedestres, os motoristas acabam confundindo as listras pintadas na lombada como sendo as mesmas das faixas de pedestres.

De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade da instalação dos quebra-molas na localidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTRANS, irá oficiar o órgão federal sobre o problema.

O Portal Giro aguarda a resposta do DNIT sobre o caso.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.