Imagem: Reprodução de vídeo

Falta de sinalização coloca em risco motoristas e motociclistas que trafegam pela União e Indústria, em Itaipava

De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade da instalação dos quebra-molas na localidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um quebra-molas instalado nesta sexta-feira (18) na Estrada União e Industria, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Itaipava, tem colocado em risco motoristas e motociclistas que trafegam pela via. A lombada que deveria proteger os pedestres e reduzir a velocidade dos veículos, tem preocupado moradores da região e quem precisa passar pelo local.

Segundo relatos, em menos de 24 horas depois da instalação, já ocorreram acidentes não muito graves, principalmente com motociclistas que não conseguiram controlar a motocicleta após passar pelo quebra-molas em velocidade.

Imagem: Reprodução de vídeo

De acordo com moradores, o problema está na falta de sinalização. Os motoristas só percebem a lombada quando já está próximo ou passando por ela. Como os quebra-molas foram instalados poucos centímetros das faixas de pedestres, os motoristas acabam confundindo as listras pintadas na lombada como sendo as mesmas das faixas de pedestres.

De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade da instalação dos quebra-molas na localidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTRANS, irá oficiar o órgão federal sobre o problema.

O Portal Giro aguarda a resposta do DNIT sobre o caso.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.