A falta de reposição de lâmpadas nos postes de algumas ruas da cidade tem chamado a atenção de muitos moradores de Petrópolis. Na Rua Arno Felix dos Santos, mais precisamente na Servidão Antônio Américo da Silva, próximo do bar José Pedro, que fica na Estrada da Saudade, mais conhecido com Monte Florido, há duas lâmpadas queimadas na Servidão desde o período do carnaval e tem uma terceira lâmpada queimada há mais de um ano.

Uma moradora disse ter entrado em contato com Prefeitura e também com a Vitorialuz, mas nada foi resolvido. No último dia 5/3 a moradora reafirmou a falta de manutenção e que nada tinha sido feito até esta data.

Há meses que a Rua Bahia, no Quitandinha, também está sem iluminação pública. O risco de cair em buracos ou de assaltos durante a noite é grande, visto que não se consegue enxergar o caminho. A rua também está cheio de buracos causando acidentes frequentes. Moradores desta região dizem ter solicitado a reposição das lâmpadas e também a manutenção da rua, mas nada foi feito.

A Prefeitura informa, em nota, que “a Estrada da Saudade teve 105 pontos de luz acessos apenas no segundo semestre do ano passado. O serviço está sendo feito agora pela empresa Vitorialuz. O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar o pedido aberto pela moradora da Servidão Antônio Américo da Silva para ser cumprida pela equipe que atende a região diariamente“.

Em relação a Rua Bahia, a Prefeitura informa que “o Quitandinha teve 408 pontos de luz acesos no segundo semestre do ano passado“. Ela reforça que o serviço de manutenção da rede de iluminação pública será feito agora pela empresa Vitorialuz e que “o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar os pedidos e gerar novas ordens de serviço para serem cumpridas pela empresa no bairro, incluindo a Rua Bahia”. “Sobre a manutenção viária, a Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para providenciar os reparos necessários na Rua Bahia”.

A Prefeitura aproveita e pede que os moradores apresentem solicitações para manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165, pelo aplicativo “Petrópolis IP” – disponível até o momento para celulares com sistema Android – e pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita.