Falta de manutenção na Praça de Cascatinha gera preocupação de moradores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Moradores do Cascatinha reclamam do abandono e das condições em que se encontram a praça da comunidade. Os brinquedos estão enferrujados e quando chove, a água fica parada, pois o terreno não tem escoamento. O lago está sujo e o coreto precisa urgente de reforma. A praça é utilizada por todos, independente da idade e isso causa preocupação por parte dos pais, uma vez que seus filhos também brincam na área. A praça se localiza na Rua Hyvio Naliato, em frente à Matriz de Cascatinha.

Morro de medo de deixar as crianças brincar aqui, é tão perigoso com esses brinquedos no estado que estão”, afirma uma mãe. “As estruturas do coreto e dos brinquedos estão precisando urgente de conserto”, declara um morador.

O terreno é de barro com pó de pedras, mas a falta de manutenção e o constante uso tem deixado o local com vários buracos, ocasionando o não escoamento das águas da chuva. “Tem muito buraco, e fica cheio de água. Não dá para deixar nossos filhos brincando em meio a lama”, conclui a mãe.

Em nota, a prefeitura esclarece que irá realizar a vistoria do local, “A Companhia irá vistoriar a Praça de Cascatinha e providenciará os reparos necessários”.  Sobre a manutenção das praças da cidade, a Comdep informa que que  “faz a manutenção constante das praças da cidade, com serviços como reparo de brinquedos, consertos de bancos de madeira, instalação de lixeiras, conservação de chafarizes, pintura, plantio de grama e mudas, entre outras ações, além de varrição”.

De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura, “só neste mês abril, receberam esses serviços às praças Pasteur, Visconde de Mauá (Águia), Miguel Couto, Liberdade, Dom Pedro, Alcindo Sodré, Corrêas, 14 Bis, Inconfidência, Nogueira, Oswaldo Cruz, Catulo, Bosque do Imperador, Princesa Isabel, Ferroviários”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.