Faetec prorroga inscrição para 6,5 mil vagas de formação A fundação oferece oportunidades para Educação Básica e Técnica

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, prorrogou o prazo para inscrições na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio. Os interessados têm até o dia 11 de novembro para se candidatar a uma das 6.868 vagas abertas.

O cadastro está disponível no site da Selecon (organizadora do concurso), em https://bit.ly/2zeQyjS. As vagas abrangem 37 unidades de ensino, ofertando 30 opções de cursos técnicos, e mais seis escolas com Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Há ainda oportunidade de especialização técnica.

– A Faetec promove educação profissional de alta qualidade e seus cursos gratuitos, reconhecidos pelo mercado por sua excelência, são uma oportunidade de mudança para muitas pessoas que desejam prosperar através da qualificação – afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.

O edital reúne as datas e os pré-requisitos da seleção. Também é preciso preencher o formulário e o questionário socioeconômico. A taxa de inscrição para quem deseja ingressar no curso técnico custa R$ 49,90. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura na página da Selecon.

– Esta é uma ótima chance para quem ainda deseja ingressar em 2019 em um dos nossos cursos – disse o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de novembro e o resultado final divulgado em 3 de dezembro. Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas no dia 9 de dezembro, das 14h às 17h30, com a divulgação da primeira classificação em 15 de janeiro de 2019. O teste de habilidades específicas para o Nível Médio Subsequente em Teatro será realizado em duas fases consecutivas e eliminatórias.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.