Faetec prorroga inscrição para 2.370 vagas do Processo Seletivo 2021.1

Prazo vai até 7 de fevereiro. Vagas para Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou o prazo de inscrição para os processos seletivos que vão preencher 2.370 vagas no primeiro semestre do ano letivo de 2021. Os interessados em participar têm até o dia 7 de fevereiro para se inscrever e até o dia 8 para pagar a taxa de inscrição de R$ 55,00. Com o novo prazo, aqueles que se inscreveram e ainda não efetuaram o pagamento podem gerar novo boleto bancário no site e garantir a participação no seletivo.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, destaca a importância da qualificação profissional para os que buscam uma colocação no mercado de trabalho. “As exigências para conseguir emprego estão altas. Para suprir a demanda, temos a nossa Rede que é preparada e apta para formar mão de obra qualificada e atender às necessidades do mercado”, ressaltou o secretário.

A Faetec oferece vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Geral, Normal), Ensino Médio Integrado (Técnico de Nível Médio) e para o Ensino Superior (tecnólogo e licenciatura), com oportunidades em diversos municípios.

Entre os cursos técnicos gratuitos oferecidos pela rede estão: Administração, Análises Clínicas, Construção Naval, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Programação de Jogos Digitais, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, entre outros.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Selecon www.selecon.org.br ou da Faetec www.faetec.rj.gov.br, até as 23h59 do dia 7 de fevereiro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 55,00 poderá ser paga até o dia 8 de fevereiro, em qualquer banco. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo está garantida. Aqueles que já se inscreveram mas não efetuaram o pagamento devem imprimir uma segunda via do boleto com a nova data de pagamento, quitar o documento e confirmar a participação.

O presidente João Carrilho reforça a oportunidade dada aos que perderam o prazo de inscrição. “Considerando a necessidade de um tempo maior para se inscrever, visto que os candidatos ainda estão regularizando sua situação nas unidades de ensino, o prazo foi estendido. É uma nova chance para quem ainda busca uma instituição educacional pública de qualidade e dedicada à profissionalização da população”, disse Carrilho.

As demais datas dos seletivos estão mantidas. A prova para ingresso no Ensino Fundamental (Integral), Ensino Médio Integrado e para o Vestibular segue prevista para o dia 28 de fevereiro e os sorteios para Educação Infantil, Ensino Fundamental nos CAP’,s (ISERJ e ISEPAM), Nível Médio (Normal e Formação Geral) e Emeja ocorrem no dia 6 de março.

A prova objetiva terá questões de Língua Portuguesa e Matemática. Para as vagas do Ensino Superior, a avaliação terá ainda uma prova de Redação. O resultado final do concurso para o ensino fundamental e médio está previsto para o dia 16 de março e para o vestibular para o dia 19 de março. Já para as seleções que serão preenchidas via sorteio, o resultado final está previsto para 15 de março.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.