Foto: Reprodução

Faetec Petrópolis terá vagas de Ensino Superior pelo Sisu até sexta-feira (6)

O candidato deve estar atento ao edital disponível no site: www.faetec.rj.gov.br.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Até sexta-feira (6), a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), estará com inscrições abertas para mais 470 vagas para o Ensino Superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em seis unidades da rede. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha feito o Enem 2020 e tenha nota mínima de 400 em cada prova. O candidato deve estar atento ao edital disponível no site: www.faetec.rj.gov.br.

As unidades da Faetec que estão com vagas abertas são: Faeterj Petrópolis, Faeterj Rio, Faeterj Paracambi, Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e Instituto Superior de Educação do Rio (Iserj). A inscrição é on-line, por meio do site http://sisu.mec.gov.br.

Um percentual das vagas é reservado para candidatos que tenham estudado em escolas públicas, de baixa renda e autodeclarados negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Todas as oportunidades serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos estudantes na edição do Enem-2020 e são para ingresso no segundo semestre de 2021.

Cursos e vagas

As vagas nas unidades da Faetec estão distribuídas da seguinte maneira: curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, 96 vagas na Faeterj Petrópolis; curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 50 vagas na Faeterj Rio; curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, 40 vagas na Faeterj Paracambi; curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, 23 vagas na Faeterj Duque de Caxias; curso de Pedagogia, 144 vagas no Isepam; e curso de Pedagogia, 120 vagas no Iserj.

O resultado desse processo será divulgado no dia 30 de janeiro. As vagas que não forem preenchidas na chamada única do Sisu serão ocupadas por candidatos de uma lista de espera.O resultado da chamada única está marcado para o dia 10 de agosto. Cabe ao candidato classificado nas vagas oferecidas efetuar sua matrícula no período estabelecido pelo Sisu/ MEC, que será de 11 a 16 de agosto. As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular, serão preenchidas mediante a utilização da Lista de Espera disponibilizada pelo Sisu.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.