Facebook lança recursos para combater ‘fake news’

A Meta adicionou a opção para os administradores recusarem automaticamente as postagens recebidas que foram identificadas como contendo "fake news" por verificadores de terceiros.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Facebook anunciou hoje (1º) que está lançando novos recursos para ajudar pequenas empresas, agências e os administradores do Grupo do Facebook a manter suas comunidades seguras, gerenciar interações e reduzir a ‘fake news’.

A Meta adicionou a opção para os administradores recusarem automaticamente as postagens recebidas que foram identificadas como contendo “fake news” por verificadores de terceiros.

Segundo o especialista Luís Felipe Cota, founder da Goomark, agência de marketing digital especializada em pequenas e médias empresas as novas funcionalidades ajudarão empresas e administradores a evitar a disseminação de informações erradas em seu grupo.

A empresa também está expandindo sua função “silenciar” e atualizando-a para “suspender”, para que os administradores possam suspender temporariamente os participantes de postar, comentar, reagir, participar de bate-papos em grupo e muito mais. O novo recurso foi projetado para tornar mais fácil para os administradores gerenciar interações em seus grupos e limitar os maus atores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.