Faca escondida em bicho de pelúcia foi uma das armas encontradas com pessoas em situação de rua em Copacabana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Guardas municipais do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) recolheram uma faca que estava escondida dentro de um bicho de pelúcia com pessoas em situação de rua, na manhã desta quarta-feira, dia 1, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Rua Almirante Gonçalves, em Copacabana, Zona Sul da cidade. O flagrante aconteceu após a equipe ter recebido reclamação da síndica de um prédio sobre consumo de drogas no local.

Ao chegarem para verificar a denúncia, os guardas encontraram cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, que pareciam estar consumindo drogas. Com a aproximação da equipe, um dos homens, que estava com um cachimbo improvisado, ficou alterado e começou a arremessar pedras contra a equipe, fugindo em seguida. Os demais integrantes do grupo também fugiram, ficando apenas uma mulher. Junto com o material deixado pelo grupo, os guardas encontraram uma faca escondida em um bicho de pelúcia. A faca e o cachimbo foram apreendidos.

Na terça-feira, dia 31, guardas municipais da 8ª Inspetoria (Tijuca) também apreenderam objetos cortantes com pessoas em situação de rua. A apreensão aconteceu durante uma operação integrada de ordenamento urbano realizada em vias da Tijuca, na Zona Norte. As pessoas fugiram durante a abordagem das equipes da Prefeitura. Foram apreendidos sete facas, uma tesoura, um dardo, uma lixadeira de unha, um cano de ferro e uma barra de ferro, além de um pedaço de vergalhão.

Realizada em apoio à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a ação contou com guardas municipais e agentes da Subprefeitura, da 8ª Região Administrativa e da Comlurb, e aconteceu nas ruas Conde de Bonfim, Marquês de Valença, Heitor Beltrão, Pinto de Figueiredo e no Largo da Segunda-feira.

 

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro – GM-Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.