Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 09/01/2019; Fabio Giambiagi,esconomista chefe do BNDES. ( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)

Fábio Giambiagi, um dos maiores especialistas brasileiros nas áreas de finanças públicas e previdência social, ministra palestra gratuita na UCP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Enquanto, em Brasília, os deputados federais se debruçam na tramitação da reforma da Previdência, Petrópolis vai receber uma palestra de um dos maiores especialistas brasileiros em finanças públicas. O economista Fabio Giambiagi fala sobre a importância das mudanças nas regras previdenciárias para a economia do Brasil no dia 6 de maio, às 19h, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O evento é gratuito e faz parte do programa “Imil na Sala de Aula”, que chega a sua 131ª edição.

Criado em 2011 com a missão de conectar os maiores especialistas brasileiros com estudantes universitários de todo o país, o Imil na Sala de Aula já atingiu quase 20.000 alunos, e é realizado em instituições públicas e privadas. O objetivo é debater temas de interesse com os estudantes, relacionados, sobretudo, à economia de mercado, democracia representativa, empreendedorismo e liberdade. “Vocês nos fizeram pensar e discutir de uma forma que nunca tinha acontecido”, declarou a estudante Clara de Almeida, após uma das atividades promovidas através do Imil na Sala de Aula, na PUC-Rio.

Fabio Giambiagi ressalta a necessidade de encarar o problema da Previdência no Brasil, que vem sendo adiado há 20 anos. “Na ausência de uma reforma, o gasto do INSS continua a pressionar mais e mais as contas e encolhe o espaço para demais despesas, incluindo nos últimos tempos, saúde e educação. Então a realidade do país concretamente é a seguinte: continuamos a ter pessoas se aposentando com 50 anos por um lado e recursos fundamentais faltando nos hospitais e escolas. Ela é importante para que cessem privilégios que existiram durante muito tempo associados à possibilidade das pessoas se aposentarem no serviço público cedo e com aposentadorias elevadas”, explica.

A adesão ao Imil na Sala de Aula é gratuita. Os temas, bem como a escolha dos especialistas, são determinados em parceria com os professores e alunos. Todo o custeio das palestras é feito pelo Instituto Millenium, graças às doações de pessoas físicas e de empresas que acreditam na importância do trabalho. Para doar para o Imil na Sala de Aula ou agendar uma edição do programa na sua universidade, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

SOBRE O PALESTRANTE – Um dos maiores especialistas brasileiros nas áreas de finanças públicas e previdência social, Fábio Giambiagi faz parte do Departamento Econômico do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 1996. Entre 1993 e 1994, trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. Também foi professor de diversas cadeiras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). É mestre em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da UFRJ e graduado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FEA/UFRJ). É autor de “Reforma da Previdência” (Editora Campus, 2006), “Brasil – Raízes do atraso” (Editora Campus, 2007) e um dos organizadores de “Desenvolvimento econômico – Uma perspectiva brasileira” (Editora Campus, 2012).

SOBRE O IMIL – O Instituto Millenium (Imil) é um centro de pensamento, criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, estado de direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.

SERVIÇO

Palestra: “Reforma da Previdência”

06 de Maio, às 19h

Local: UCP – Universidade Católica de Petrópolis – Rua Benjamin Constant, 213 – Centro. Petrópolis-RJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.