Exposição “Visões” vai até domingo no Parque Municipal em Itaipava

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

“Eu comecei a pintar quando minha esposa adoeceu. Parei de trabalhar para cuidar dela e por incentivo da minha filha entrei para os mundos dos pincéis sem nunca ter feito nada artesanal na vida”, conta o artista plástico Eugênio Fernandes, que está com a exposição “Visões”, na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava. Mais de 300 pessoas já passaram pela galeria e a mostra vai até domingo (31.03). A entrada é gratuita.

Dos 19 quadros que compõem a exposição, 12 pinturas já foram premiadas, além de mais de 10 medalhas, sendo uma de prata no 3º Salão de Artes Plásticas da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais com o quadro “O Palhaço”.  As obras são feitas com a técnica de acrílico sobre tela, que mostram paisagens e a forma como o autor enxerga o mundo.

Segundo o artista, um dos destaques da exposição, é o quadro feito em três dimensões com a imagem de uma sentinela engatinhando. “Fiquei muito feliz com a minha exposição aqui na galeria. Muitos visitantes passaram por aqui e pessoas interessadas em arte mesmo. Hoje eu vivo da venda dos meus quadros e ter a oportunidade de mostra-los aqui é muito bom para mim”, contou Eugênio, que é autodidata.

“A galeria do Parque Municipal tem um grande fluxo de pessoas, o que movimenta ainda mais o espaço e proporciona aos visitantes um momento cultural. É mais uma opção no distrito para todas as pessoas”, frisou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

A mostra fica até o dia 31 de março na Galeria Peter Brian Medawar, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.