Foto: Divulgação/ASCOM

Exposição de fotos permanente enfatiza o atendimento humanizado na maternidade do Hospital Alcides Carneiro

A maternidade do HAC é referência no atendimento a gestantes na cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os corredores da maternidade do Hospital Alcides Carneiro (HAC) ganharam um destaque especial nesta semana. Fotos de mães, pacientes da unidade hospitalar, amamentando seus filhos passam a fazer parte da decoração do setor. A ação visa destacar o trabalho de humanização do parto e do atendimento às mulheres na unidade. A exposição permanente faz parte da programação do Agosto Dourado no HAC, no mês de incentivo à amamentação e também é realizada na data em que se comemora o Dia do Mundial da Fotografia, dia 19 de agosto. A maternidade do HAC é referência no atendimento a gestantes na cidade.

“Felicidade resume meu sentimento ao receber estas fotos que irão compor a maternidade. Elas mostram nossas usuárias amamentando e criando vínculo com os filhos, transmitem a importância do aleitamento materno”, comemorou a coordenadora da maternidade do Hospital Alcides Carneiro (HAC), que aproveitou para agradecer a fotógrafa Alice Grunewald Fonseca, que registrou o ensaio.

A ação é uma das formas chamar a atenção para a nova conduta de realização de parto no hospital, que também conta com iniciativas de educação em saúde com os pais, possui o posto de gestante, promove a arte gestacional e o próprio parto humanizado. O diretor presidente do Sehac explica que o Alcides Carneiro tem se aprimorado em partos humanizados: “Estamos mudando nossas práticas, procedimentos e formas de atendimento”.

Os quadros também complementam a programação do Agosto Dourado, que conta ainda com as artes gestuais em pacientes da maternidade, colóquio para os profissionais de saúde e café com os pais, este último, terá próxima edição no sábado, dia 21.

Maternidade do HAC é referência

Maior hospital público do município, o Hospital Alcides Carneiro é referência no atendimento às gestantes. A unidade soma 66 vagas específicas ao atendimento à mulher e à maternidade em geral. Este número está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que prevê 60 leitos, de acordo com a população atendida em Petrópolis e região. “A maternidade do Alcides Carneiro conta com equipe especializada que cada vez mais faz com que o hospital se estabeleça como referência no município e região”, destaca o governo interino.

Atualmente no HAC, são realizados cerca sete partos por dia, o que reflete em um total de cerca de 230 mensais, entre cesárias e procedimentos normais. O HAC é referência para gestantes de alto risco por possuir UTIs maternas e neonatal. Além disso, o Alcides Carneiro é modelo por ser hospital universitário por meio da parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis – Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/FASE), que oferece vagas para os alunos em internato e residência no hospital.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.