Uma opção para este feriadão prolongado é conferir a mostra “Onça-pintada – Pantanal Norte”, da fotógrafa Renata Lucia dos Santos. A exposição está em cartaz na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, que vai estar aberto neste 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, e durante todo o fim de semana. Ao todo, são24 fotos, produzidas no Pantanal, que têm chamado a atenção de quem passa pelo local. A mostra fica até o dia 30 de novembro e a entrada é gratuita.

 “As pessoas têm gostado bastante, inclusive as crianças. Elas adoram ver, principalmente, as onças. A expectativa é de que muita gente passe pela galeria durante o feriadão”, frisa a fotógrafa, lembrando que todas as fotografias foram feitas este ano. “Essa exposição é um sonho que vem da adolescência. Mais nova, eu estive no Pantanal e fiquei encantada com seu som, tudo fervilhava num canto magnífico de seus habitantes. Então, em agosto, voltei ao Pantanal com esse objetivo, de fotografar”, completa.

A Galeria Peter Brian Medawar fica na Estrada União e Indústria, 10.000 e a visitação pode ser feita de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. Neste feriadão a galeria funciona normalmente, assim como todo o parque, que abre de 8h às 18h.

Durante todo o ano, a Galeria Peter Brian Medawar tem recebido diversas exposições, de diferentes estilos. “Já tivemos exposições de quadros, coletivas, artesanato e outros. É um importante equipamento de cultura nos distritos, por onde passam milhares de pessoas. Queremos manter aquele espaço sempre movimentado”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.