Um gasômetro da Uniminas, em Ipatinga (MG), explodiu por vota das 12h40 desta sexta-feira (10/8), com risco de vazamento de gás tóxico. A empresa confirmou o episódio, por meio de sua assessoria e informou que o gás foi bloqueado para evitar contaminações.

A grande explosão provocou pânico e tremor em vários pontos da cidade. Moradores de bairros da região central de Ipatinga, próximos da empresa, saíram de suas casas. Aulas também foram suspensas nas escolas destas regiões, onde a explosão foi sentida como um tremor.

De acordo com a Usiminas 30 funcionários da siderúrgica ficaram feridos com escoriações leves, uma delas com suspeita de intoxicação. Todos foram atendidos no Hospital Márcio Cunha e já foram liberados.

EXPLOSÃO NA USIMINAS DEIXA 30 FERIDOS EM IPATINGA (MG)

EXPLOSÃO NA USIMINAS DEIXA 30 FERIDOS EM IPATINGA (MG)Uma forte explosão no gasômetro da Usina da Usiminas em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, provocou pânico e tremor em vários pontos da cidade, na tarde desta sexta-feira (10). Imagens feitas por moradores da cidade mostram muita fumaça saindo da empresa. De acordo com a Usiminas 30 funcionários da siderúrgica ficaram feridos com escoriações leves, uma delas com suspeita de intoxicação. Todos estão sendo atendidos no Hospital Márcio Cunha.Vídeo: Reprodução da internet

Publicado por Portal GIRO em Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Vídeo: Reprodução da internet