Exército auxilia nos resgates em território Yanomami

Na operação, a Força apoiou cerca de 50 evacuações aeromédicas com suas aeronaves.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Exército Brasileiro, inserido no Comando Conjunto Operacional Amazônia em apoio à Operação Yanomami 2023, tem apoiado missões de evacuação aeromédica de indígenas na região amazônica.

Na operação, a Força apoiou cerca de 50 evacuações aeromédicas com suas aeronaves. A última delas foi realizada na última terça-feira, 7.

Um homem de 20 anos, membro da aldeia Polassai, na terra indígena Yanomami, foi transferido com ferimentos para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em voo com duração de 4 horas, em um helicóptero UH-60M Black Hawk do Exército Brasileiro (EB).

O atendimento a bordo da aeronave foi realizado pela equipe médica da Secretaria Especial de Saúde Indígena, com apoio de segurança da Força Nacional. 

Desde o dia 22 de janeiro, o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º B Av Ex) emprega na operação aeronaves HM-1 Pantera, HM-2 Black Hawk e HM-4 Jaguar no transporte aéreo logístico para a Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima, cooperando com a operação de ajuda humanitária aos brasileiros indígenas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.