Ex-vereador de BH assume cargo de secretário que furou fila da vacina

Vereador de Belo Horizonte entre 2017 e 2020, César Gordin assumiu o cargo de secretário Municipal de Esportes de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de BH. Ele substitui Marco Aurélio Silva, que ocupava o posto até a última quarta-feira (27/01). O ex-chefe da pasta foi exonerado por furar a fila da vacinação contra o novo coronavírus.

A nomeação de Gordin foi publicada na edição dessa quinta-feira (28/01) do Diário Oficial do Município (DOM) pelo prefeito Delegado Christiano Xavier (PSD), reeleito após vencer o pleito de 2020. O ex-vereador de BH, de 37 anos, é ex-atleta profissional de Jiu-Jitsu.

“Me sinto preparado para a função, pois construí toda a minha vida dentro do esporte e foi no esporte que realizei meus melhores trabalhos. Por experiência própria, sei da importa%u0302ncia do esporte na vida das pessoas, tanto recreativa, na sau%u0301de e no aspecto social, principalmente. Espero contribuir para a cidade com minha experiência como gestor público, que trago do meu mandato como vereador”, escreveu o agora secretário, em publicação no Instagram.

César Gordin foi derrotado nas eleições de 2018, quando se candidatou ao cargo de deputado estadual, e no pleito do ano passado, ao tentar a reeleição como vereador de BH. Contudo, ainda há a possibilidade de Gordin ocupar uma cadeira no Legislativo belo-horizontino a partir deste ano.

Fonte: Estado de Minas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.