A polícia cumpriu, entre a tarde e noite de ontem (29), mandados de prisão preventiva contra dois ex-policiais, em Petrópolis. A dupla é suspeita de ter invadido a casa de quatro adolescentes e levado R$ 1 mil em dinheiro e 30 cápsulas de cocaína. O crime aconteceu em abril de 2016, quando os suspeitos já estavam afastados de suas respectivas funções, entretanto, ainda se passavam por policiais.

De acordo com os agentes que realizaram a prisão, os envolvidos teriam invadido a casa de quatro menores, que realizavam a venda de material entorpecente na Rua Dr. Hélio Bittencourt, conhecida como “Rua do Túnel”, no Centro. Na ocasião, a dupla teria se aproveitado para invadir a casa dos menores, levando dinheiro e drogas. A ação desses ex-policiais teria acontecido por, pelo menos, outras duas vezes.

Os envolvidos foram presos no início da semana, durante diligências da polícia. Um dos suspeitos, de 40 anos, foi abordado por volta das 14h, na Estrada da Saudade. O segundo criminoso, de 51 anos, foi encontrado por volta das 18h, no Bataillard. Ambos foram levados para a 105ª DP, no Retiro, e seriam encaminhados para uma penitenciária, no Rio de Janeiro.

A ação foi comandada pelo policial Renato Rabelo, do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), juntamente com o Serviço Reservado da Polícia Militar. Já o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.

Crédito da foto: Reprodução da internet / Google Maps