Foto: Divulgação/ALERJ

Ex-deputado Wagner Montes receberá Medalha Tiradentes post-mortem

A comenda foi proposta pelo deputado Coronel Jairo (SDD), através do Projeto de Resolução 1.190/22, que foi aprovado pela Alerj, em discussão única.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ex-deputado Wagner Montes será condecorado com a Medalha Tiradentes post-mortem, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A comenda foi proposta pelo deputado Coronel Jairo (SDD), através do Projeto de Resolução 1.190/22, que foi aprovado pela Alerj, em discussão única, nesta terça-feira (17). A medida será promulgada pelo presidente do Parlamento Fluminense, deputado André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Wagner Montes nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 1954, se formou em direito pela Universidade Gama Filho e iniciou sua carreira na rede Tupi, primeiro como repórter policial em 1974, depois em 1979, como apresentador do programa Aqui e Agora da TV Tupi. Foi suplente da Alerj na década de 90 e eleito para três mandatos de deputado estadual nos anos 2000, sendo inclusive vice-presidente do Parlamento Fluminense. O apresentador e deputado ficou famoso por apresentar o programa Balanço Geral, na TV Record. Faleceu em 2019, após ser internado para tratar de infecção urinária e ter lutado contra um câncer.

“O Wagner Montes foi excelente em tudo que fez. Foi um grande nome da TV e um deputado muito atuante. Em agradecimento ao que ele representou à população e ao parlamento, por sua carreira de sucesso na TV e na política, vamos prestar essa homenagem ao eterno Wagner Montes, afirmou Coronel Jairo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.