Ex-BBB do Reino Unido morre aos 38 anos após perder luta para Anorexia

Nikki Grahame lutava contra a anorexia nervosa e morreu em uma clínica no Reino Unido. Ela virou celebridade após o Big Brother local de 2006

A estrela do Big Brother do Reino Unido Nikki Grahame, de 38 anos, morreu na madrugada da última sexta-feira (9). A notícia foi dada pelo agente dela em um comunicado à imprensa. Nikki participou da edição de 2006 do reality e era uma celebridade local.


As causas da morte da personalidade da TV britânica não foram reveladas ainda, mas, segundo a família, ela sofria de anorexia e vinha lutando contra o distúrbio alimentar em um hospital particular.
Na nota, o agente pede respeito à privacidade da família. “Por favor, respeite a privacidade dos amigos e familiares de Nikki neste momento trágico e difícil”, disse o texto.


No Big Brother, Nikki repercutiu ao entrar na casa vestida de coelhinha da Playboy, atraindo grande atenção da mídia. Seus acessos de raiva com os companheiros de confinamento a fez ser eliminada do programa menos de dois meses após o início do reality. Ela voltou para a casa depois e terminou a disputa em 5° lugar.
Fora da casa, ela falava abertamente sobre a luta contra a anorexia nervosa. Foi internada diversas vezes tentando vencer a doença. Dois livros escritos por ela contam a triste experiência.


Fãs e amigos chegaram a doar quantias em dinheiro em uma campanha no GoFund Me para que ela pudesse arcar com os custos do tratamento em uma clínica especializada, depois que todos os tratamentos oferecidos a ela pelo sistema de saúde britânico, o NHS, não funcionaram.

O dinheiro, segundo o agente de Nikki, será doado em memória dela a uma instituição de ajuda aos que sofrem de anorexia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também