Foto: Divulgação

Evento “Um dia no Parque” movimenta a sede Santa Rita do Parque Municipal Montanhas de Teresópolis no domingo (24)

Com o tema “De volta ao lar”, a ação é uma campanha da Coalizão Pró-UCs (Unidades de Conservação da Natureza), que promove anualmente atividades especiais de contato com a natureza nos parques e reservas de todo o país.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Aderindo à mobilização nacional em prol das áreas protegidas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza neste domingo, 24/07, a partir das 8h, o evento ‘Um dia no Parque’ na sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Com o tema “De volta ao lar”, a ação é uma campanha da Coalizão Pró-UCs (Pr& oacute; Unidades de Conservação da Natureza), que promove anualmente atividades especiais de contato com a natureza nos parques e reservas de todo o país.

Inspirado pela frase do poeta estadunidense Gary Snyder, “Natureza não é um lugar que se visita, ela é nosso lar”, o evento remete à relação de pertencimento à natureza e celebra a volta das atividades 100% presenciais após o período de pandemia.

Os visitantes poderão conferir a exposição Livres – Aves da Mata Atlântica, em que a artista plástica Argina Seixas apresenta uma coleção de pinturas que retratam pássaros; acompanhar a observação de aves guiada pelo biólogo Ricardo Mello e participar da atividade natureza zen, ouvindo sons da natureza, com equipe do SESC Teresópolis. A programação aberta ao público inclui ainda a feira de produtos orgânicos e de artigos de artesanato dos produtores e empreendedores da região, presença marcante em todos os eventos do Parque Municipal, e passeios pelas trilhas da unidade de conservação, passando um dia em contato com a natureza.

Localizada na Estrada de Santa Rita, 9.000, no 2º Distrito, a sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis tem áreas para caminhada e trilha, lazer ao ar livre e observação de pássaros. A visitação acontece de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada franca.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.