Evento de jazz no lago do Quitandinha traz atração mexicana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis será palco de um evento de jazz, com atração internacional marcada para o dia 05 de maio, às 11h. O quarteto mexicano, “Dantor Quartet”, se apresentará no entorno no lago do Quitandinha, que pode receber até 2 mil pessoas. O evento é incentivado pela Secretaria de Cultura do estado em parceria com o Sesc e apoio da prefeitura. Em caso de chuva, o evento acontece no interior do prédio Quitandinha.

O quarteto mexicano de jazz, “Dantor Quartet”, é composto por um baterista, pianista, baixista e um guitarrista. Daniel Torres, Arón Crúz, Emmanuel Cisneros e Hernan Hecht estão juntos no projeto desde 2014. Já participaram de vários festivais nacionais e internacionais, como Latin-American Guitar Festival em Chicago; Casa del Mendrugo em Puebla – México e Jazz Club, também na cidade do México, entre outros.

“A aproximação com o governo do estado gera parcerias para fomentar os eventos da cidade, que ajudam a atrair visitantes de fora e movimentam a economia. O show de um quarteto internacional de jazz é mais uma atração para a cidade. Queremos que essa relação com o estado seja ainda maior para que possamos incrementar nossas festas como Bauernfest e o Natal Imperial”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

Petrópolis além de ter vários pontos históricos, possui eventos culturais durante todo o ano, atraindo muitos turistas para a cidade: toda a programação chega a movimentar cerca de R$ 400 milhões na economia local.

“É muito importante as parcerias para o município. Conseguimos alcançar um número maior de pessoas quando falamos em estado. A cidade recebendo mais turistas, movimenta a economia e isso é bom para toda a população”, destacou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florêncio.

O secretário do Turispetro, Marcelo Valente, explicou que evento movimenta ainda mais o setor, principalmente quando se fala em atração internacional de jazz. “Nossa cidade é muito cultural, e proporcionar um evento musical de qualidade é um incentivo não só para os turistas, mas também para os petropolitanos”, disse o secretário.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.