A etapa Tecno Day do Circuito Desafio segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (20.07). Os interessados podem garantir a vaga na corrida pelo site do evento ou na Via 16, loja que fica ao lado da Praça Dom Pedro II, no Centro. A prova será realizada no domingo (22.07) com largada às 8h no Palácio de Cristal. São três distâncias diferentes, sendo 3 quilômetros para a caminhada, 5 e 10 km para quem for correr. Os valores variam de 50 até R$ 85, dependendo do percurso escolhido. Os inscritos devem retirar o kit na mesma loja no sábado, entre 10h e 13h.

O evento conta pontos para o ranking municipal dos corredores de rua, criado neste ano pela prefeitura e que vai premiar os atletas mais bem colocados. Além da etapa Tecno Day, neste mês acontecem outras duas corridas de rua em Petrópolis: Corrida e Caminhada Fire Run e o Circuito Cervejeiro de Corrida, ambas no dia 29. Todas as provas contam com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Companhia Petropolitana de Trânsito de Petrópolis (CPTrans). O calendário esportivo da cidade oferece outras 17 corridas de rua até o fim do ano.

“O esporte que mais cresce na cidade é a corrida de rua. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município. Além disso, criamos em janeiro o ranking municipal dos corredores de rua, que busca incentivar a participação dos atletas nas provas”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade, ressaltando que o calendário com toda a programação esportiva de Petrópolis está disponível no site da prefeitura.

“São mais de 90 eventos esportivos em 2018. É um número bastante expressivo. Podemos destacar os campeonatos municipais, a sequência do Festival das Comunidades, além da segunda fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis. O Agita Petrópolis também continua funcionando nas comunidades, com aulas de alongamento e ginástica para adultos e idosos. Com tantas modalidades oferecidas, esperamos que a população da cidade esteja mais ativa”, completa Hingo.

Ranking municipal dos corredores de rua

etapa Tecno Day do Circuito Desafio é mais uma prova que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros cinco eventos no município somam pontos para a tabela. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.


Provas que valem pontos para o ranking:

01/05 – Corrida do trabalhador

16/06 – XC Run

22/07 – Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

16/09 – Petrópolis-Itaipava

29/09 – Petrópolis Night Run

21/10 – Corrida Master

 

 

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP