Etapa em Petrópolis da Sense Cup leva 200 atletas de Mountain Bike para o Vale das Videiras

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A etapa em Petrópolis do Campeonato Brasileiro de Enduro de Mountain Bike levou 200 atletas para a pista no Vale das Videiras no último fim de semana. Foram disputadas 11 categorias (profissionais e amadoras), com os competidores divididos por idade, gênero e experiência na modalidade. Na elite masculina, o vencedor foi o mineiro Bernardo Cruz, que também é campeão brasileiro de Downhill. Entre as mulheres da elite, a vitória ficou com Danielle Daher, a mesma vencedora da primeira etapa do torneio. O evento contou com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

Para vencer, Bernardo precisou de 16m29s para superar todas as especiais que compuseram a prova. O segundo lugar ficou com Júlio Giani com 17m07s e o terceiro com Frederico Vieira, que fechou com o tempo acumulado de 17m14s. Já a vitória de Danielle veio com o tempo de 21m48s, com Nara precisando de 22 segundos a mais para completar a competição. Barbara Jeshow ficou em terceiro sendo apenas 1 segundo e 350 milésimos mais lenta que a vice-campeã.

“Estamos muito satisfeitos com a etapa em Petrópolis, cidade que recebeu nossa competição de braços abertos. O Vale das Videiras é um lugar menor, com um clima mais interiorano e bem a cara do Enduro, além das trilhas maravilhosas”, explica Milton Furtado, diretor da Production Eventos e responsável pela organização da prova.

“Estamos conseguindo explorar o potencial da nossa cidade para receber eventos esportivos. As principais competições de Mountain Bike do país estão acontecendo na cidade, o que comprova a importância de Petrópolis no cenário da modalidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, comemorando ainda o sucesso na realização de mais uma competição de nível nacional no município.

“Estamos a poucos quilômetros da capital e ofereceremos a infraestrutura para receber os mais diversos eventos. Em tempos de crise econômica, temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações e grandes eventos para a cidade, girando a economia, criando empregos temporários, aquecendo o turismo de uma forma geral”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

Além da Sense Cup, Petrópolis recebeu neste ano uma etapa Copa Internacional de Mountain Bike reunindo mais de 700 atletas no Vale do Cuiabá. Segundo os organizadores, mais de três mil pessoas estiveram no município somente em função do evento, sendo que 40% deles não conheciam a cidade, movimentando a economia e fomentando o turismo na cidade. A prefeitura está buscando novos parceiros para que mais eventos sejam realizados em Petrópolis.

“Também vamos promover a segunda edição da Copa Imperial de Mountain Bike em Secretário no dia 4 de agosto. As nossas trilhas são muito procuradas por atletas de todo o país e estamos investindo para que a modalidade continue crescendo em Petrópolis”, frisa Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Resultados:

Elite Masculina

1 – Bernardo Cruz

2 – Julio Giani

3 – Frederico Vieira

4 – Wallace Miranda

5 – Leonardo Mattioli

Elite Feminina

1 – Danielle Daher

2 – Nara Faria

3 – Barbara Jeshow

4 – Luiza Zanini

5 – Lucy Onodera

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.