Petrópolis recebeu a segunda etapa da Liga Master de Handebol do Rio de Janeiro neste domingo (14.04). A competição contou com a presença de mais de 600 pessoas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Caxambu. Foram cinco jogos: cinco disputas masculinas nas categorias sub-35 e 42 e dois jogos femininos na sub-37.

Na categoria masculina, o grande destaque foi o time de Volta Redonda, que venceu o Instituto Piu XI de 30 a 17 – sub 35. Já na categoria feminina, sub 37, o time da Legião Handebol venceu por 26 a 12 o União JPA. O objetivo da liga é possibilitar o encontro dos atletas, aquecer a modalidade, ser referência para os jovens e promover um ambiente de integração familiar.

“O município tem o objetivo de fomentar o handebol entre os jovens. É uma modalidade que vem ganhando destaque na cidade e podemos ver os resultados nos jogos estudantis. Vamos incluir cada vez mais nossos estudantes no ambiente esportivo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O handebol é oferecido pela prefeitura na programação dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) e nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Somadas, as competições reuniram cerca de 300 jovens em torno da modalidade em 2018. A expectativa é que mais estudantes estejam envolvidos neste ano.

“Estamos fortalecendo as atividades esportivas incentivando os jovens principalmente com os jogos estudantis. A prática de esportes será presente nas escolas de nas comunidades a cada dia mais. Atividades são sinonimos de saúde e formação social”, explicou o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.    

Resultado da segunda rodada:

Masc 35 – Legião 20 x 19 São Gonçalo

Masc 35 – Volta Redonda 30 x 17 Pio XI

Masc 35 – Castelo 28 x 09 Handebol JL

Masc 42 – Handebol JL 18 x 25 Cetecon

Fem 37 – NHC 11 x 14 Na Fty

Fem 37 – União JPA 12 x 26 Legião