Imagem: Shuttertstock

Estudo identifica 17 grupos de ciberataques a empresas no Brasil

Relatório da Apura - especializada em segurança na internet - mostra que, no país, ocorreu mais da metade (51%) das investidas de dupla extorsão promovidas por ransomware na América Latina
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Grupos Ciberneticos atacam na América Latina, é o maior número já registrado, há pelo menos 17 deles atuando no país.

Esse relatório se deu através de um recente estudo da Apura, empresa brasileira especializada em cibersegurança. A mesma mapeou na nação em um período recente de 18 meses – de janeiro de 2020 a julho de 2021.

O determinado relatório tem como foco os grupos de ransomware – um tipo de software que se instala em computadores e sistemas e rouba dados presentes. Os Grupos ameaçam difundir tais dados na chamada dark web e exigem o pagamento de valores como resgate.

De acordo com o relatório, foram identificados ataques que vitimaram 137 organizações na América Latina, no período. Deste total, 71 – ou 51% – se deram no Brasil. O México, com 21 ocorrências, é o segundo da lista. Dos 20 países da região, houve casos em 11. . “Brasil e México são os dois maiores países do bloco; ambos na liderança era algo previsível”, afirma Süffert CEO da Apura. “Mesmo assim, há casos em países mais pobres, como Honduras e El Salvador.”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.