Estudantes Universitários não precisarão ir até aos postos para renovar o RioCard

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta sexta-feira (22/12), em Diário Oficial, a Resolução nº 2930 de 21 de dezembro de 2017, que facilita renovação do Passe Livre Universtário para estudantes enquadrados no Programa Universidade para Todos (Prouni) e Cotistas. A partir do primeiro semestre de 2018, os estudantes desse grupo não precisarão mais ir até os postos da RioCard para renovar o cartão de viagem.

Importante ressaltar que os alunos devem solicitar às instituições de ensino para que as mesmas enviem à SMTR, até o dia 30 de março (1º período letivo) e 30 de agosto (2º período letivo), a relação com as informações dos estudantes enquadrados no Programa Universidade para Todos (Prouni) e Cotistas efetivamente matriculados para que a renovação do cartão ocorra de forma automática. Outra mudança é que, o aluno estará isento do pagamento da taxa de segunda via do cartão em caso de roubo ou furto mediante a apresentação do Registro de Ocorrência.

Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, a medida visa desburocratizar e facilitar o processo de renovação do Passe Livre Universitário para os estudantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.