A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta sexta-feira (22/12), em Diário Oficial, a Resolução nº 2930 de 21 de dezembro de 2017, que facilita renovação do Passe Livre Universtário para estudantes enquadrados no Programa Universidade para Todos (Prouni) e Cotistas. A partir do primeiro semestre de 2018, os estudantes desse grupo não precisarão mais ir até os postos da RioCard para renovar o cartão de viagem.

Importante ressaltar que os alunos devem solicitar às instituições de ensino para que as mesmas enviem à SMTR, até o dia 30 de março (1º período letivo) e 30 de agosto (2º período letivo), a relação com as informações dos estudantes enquadrados no Programa Universidade para Todos (Prouni) e Cotistas efetivamente matriculados para que a renovação do cartão ocorra de forma automática. Outra mudança é que, o aluno estará isento do pagamento da taxa de segunda via do cartão em caso de roubo ou furto mediante a apresentação do Registro de Ocorrência.

Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, a medida visa desburocratizar e facilitar o processo de renovação do Passe Livre Universitário para os estudantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro