Estudantes da UERJ criam aparelho que identifica Covid-19 pelo ar

Chamado de CoronaTrap, o aparelho pode auxiliar nas estratégias de combate a disseminação da Covid-19.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um estudo realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), desenvolveu um equipamento que coleta o Coronavírus pelo ar. Chamado de CoronaTrap, o aparelho pode auxiliar nas estratégias de combate a disseminação da Covid-19.

Este dispositivo foi desenvolvido para monitorar a qualidade microbiológica do ar coletado em diversos ambientes. E para fazer a coleta da Covid-19, o CoronaTrap possui uma câmera escura que propicia as condições ideais para a sobrevivência do vírus.

Segundo a pesquisa, anteriormente os dados coletados eram perdidos devido às condições tropicais de temperatura, umidade, radiação solar e níveis ultravioleta que degradavam as amostras coletadas. Para que o aparelho chegasse até o seu resultado final, os cientistas criaram diversos protótipos, alguns deles prejudicavam a carga viral que era perdida antes de chegar até o laboratório.

O equipamento antecessor, chamado de CoronaTrack, dependia de um portador individual em movimento, enquanto o atual consegue monitorar uma área bem maior, coletando mais amostras ambientais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.