Estão abertas as inscrições para o Summer Night Run e o OPEN Cabo Frio, eventos esportivos que vão agitar Cabo Frio nos dias 24 e 25 de março. As inscrições podem ser feitas até 20 de março pelo site www.sympla.com.br. Os eventos prometem transformar a orla da Praia da Forte numa arena esportiva para corredores, nadadores e remadores.

Segundo o co-organizador dos dois eventos, Olavo Carvalho, “a produção tem o objetivo de popularizar a prática esportiva, incentivando um estilo de vida saudável”. Olavo ressalta que os eventos também são uma forma de alavancar o turismo esportivo na região. A realização ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e de empresas da iniciativa privada.

As competições terão as modalidades de corrida noturna (Beach Run) e natação divididas em três circuitos: Sprint, com percurso de 750 metros; Classic, com trajeto de 1.500 metros e Challenge, que promove um desafio para atletas e amantes do esporte aquático mais experientes, oferecendo 3.000 metros em águas abertas.

Para os remadores, a prova SUP Challenge promoverá uma disputa, onde o atleta que percorrer os 4.500 metros de percurso será o ganhador. Para completar, haverá ainda uma terceira modalidade, o Aquathlon – prova mista que envolve natação (750 metros) e corrida (2.000 metros) – nas categorias individual e duplas. Segundo os organizadores, são esperados 600 atletas no Summer Night Run e 500 no Open.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio