Os problemas na área da educação em Petrópolis parecem não ter fim. Nesta semana, estagiários que atuam na rede municipal de ensino procuraram a imprensa para denunciar os constantes atrasos no pagamento da bolsa-auxílio e vale-transporte aos quais têm direito. De acordo com as reclamações, os benefícios estão atrasados desde o mês de agosto e até hoje os estudantes têm tirado dinheiro do próprio bolso para não faltar ao estágio.

“Trabalho como estagiária em uma escola do município, e até hoje ainda não recebemos o salário do mês de agosto. Isso não é só na minha escola, está acontecendo em outras também”, disse uma estagiária que não quis se identificar.

Os estudantes alegam ter procurado a Secretaria de Educação, onde foram informados que o município não tem dinheiro para quitar os benefícios “Procuramos a Secretaria de Educação e eles disseram que não tem dinheiro para o repasse”, disse.

Outro jovem que não quis ser identificado  foi informado que o problema seria resolvido na última quarta-feira (27), mas, até hoje (29), o dinheiro não havia entrado na conta “Normalmente eu recebia a bolsa no máximo até o quinto dia útil, mas até o momento não recebemos nada, nem mesmo o cartão de passagem carregou”, afirmou.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que o pagamento será nesta sexta-feira (29).