Ariel Gomes / Governo do Ceará

Estado inaugura brinquedopraças e academias ao ar livre em Croatá, Mulungu e Cruz

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Croatá, Mulungu e Cruz são os municípios contemplados, esta semana, com a entrega de mais três brinquedopraças e academias ao ar livre. Nesta quarta-feira (14), a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, inaugura, às 17h, uma brinquedopraça com academia de ginástica, no centro de Croatá. No mesmo horário, a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e o assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, entregam o equipamento na Praça do Conjunto Frei Martins, em Mulungu, no Maciço de Baturité.

Na próxima sexta-feira (16), às 18h, será a vez da população de Cruz receber a academia ao ar livre e a brinquedopraça. O equipamento, o 89º a ser entregue pelo Governo do Estado, será inaugurado pelo secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, e do assessor da Casa Civil, Nelson Martins. Juntos. Juntas, a brinquedopraça e a academia totalizam um investimento de cerca de R$ 180 mil. “As brinquedopraças e as academias são espaços de integração familiar e social, criadas pelo Governo do Estado para a melhoria da saúde e do bem-estar social da população”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Integração social

As brinquedopraças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. 

As academias ao ar livre se destinam ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Cada espaço conta com dez equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

As ações fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O programa busca promover o desenvolvimento infantil, a integração e a socialização familiar e comunitária na Capital e no Interior cearenses. 

Serviço:

Brinquedopraça de Croatá

Data: Quarta-feira, 14/8

Hora: 17 horas

Local: Praça de Eventos, à Rua Torquato Braz, S/N, Centro. 

Brinquedopraça de Mulungu

Data: Quarta-feira, 14/8

Hora: 17 horas

Local: Praça do Conjunto Frei Martins, no Bairro Homônimo

Brinquedopraça de Cruz

Data: sexta-feira, 16/8

Hora: 18 horas

Local: Praça Miguel Albano da Silveira, à Rua: Tenente Albano, S/N – Centro

Crédito da foto: Ariel Gomes / Governo do Ceará

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.