Estado do RJ capta vagas para recolocar profissionais no mercado de trabalho

Sine ajuda profissionais a serem reencaminhados ao mercado de trabalho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Alívio. Essa é a palavra que define o confeiteiro e padeiro Mário Maurício dos Santos, de 56 anos, após arrumar emprego em meio a dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Mário sempre atuou na área de confeitaria e padaria, mas estava há um ano desempregado e em busca de nova uma vaga. Ele é morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e nesse período que ficou sem renda contou com a ajuda da esposa, que é doméstica. Mário também utilizou suas economias para manter a casa enquanto buscava a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho.

A oportunidade veio após Mário fazer o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). A captação das vagas é feita pelo Governo do Estado que coloca as empresas em contato com os trabalhadores que se adequam ao perfil das vagas.  

– Perdi meu emprego na pandemia, eu fiquei um ano inteiro buscando alguma vaga na minha área e consegui nada. Até que eu fui até o posto Sine do município onde moro, fiz o cadastro, e logo depois recebi uma carta me encaminhando para a entrevista para esta vaga de confeiteiro. Hoje eu estou em uma grande rede de supermercado e só tenho a comemorar – disse Mário.

O confeiteiro fala sobre a sensação de se ver novamente inserido no mercado de trabalho.

– É um alívio muito grande estar de volta depois de um ano de busca. Voltar a fazer o que a gente gosta é muito importante, é claro que pela parte financeira, para o sustento da casa, da família, mas também para a autoestima. No meu caso, com 56 anos, achei que seria realmente difícil me recolocar, mas com a ajuda do Sine, consegui algo na minha área, que era justamente o que eu queria. Me sinto realizado trabalhando dentro da profissão que escolhi – ressaltou.

Mário já comemora uma promoção com apenas duas semanas de trabalho.

– Aqui nós fazemos pães, salgados de todos os tipos, bolos. Por causa da minha experiência anterior, eles confiaram em mim, e com duas semanas de trabalho, já sou responsável pela padaria. Então, eu tomo conta de toda a produção dos pães e bolos, me sinto privilegiado – destacou.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail [email protected]. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail [email protected].

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.