Foto: Getty

Estado cria Núcleo de atendimento Às famílias vítimas de feminicídio

Desde sua criação em maio, o núcleo já atendeu 170 pessoas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo do Estado, com o objetivo de dar suporte aos familiares, principalmente as crianças e adolescentes, criou o Núcleo de Atendimento às Famílias Vítimas de Feminicídio. Entre os serviços, serão prestados atendimentos psicológicos, pedagogos, fisioterapêuticos, dentre outros. Os atendimentos ocorrem no Núcleo de Atendimento à Vítima, no prédio da Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro.

Profissionais do Núcleo realizam atendimentos tanto presenciais, quanto online. Todavia, ara atendimento presencial, é necessário realizar agendamento prévio, por conta da covid-19. “Este será mais um serviço da Secretaria de Assistência à Vítima. Vamos ter um olhar especial aos familiares das vítimas de feminicídio, um crime que choca a sociedade por deixar filhos sem mães. É um acolhimento diferencial em um momento de dor” afirmou a secretária de Assistência à Vítima, Tatiana Queiroz.

Desde a criação, em maio deste ano, foram realizados 170 atendimentos, sendo 144 online e 26 presenciais. Para esclarecer dúvidas e realizar agendamentos, basta ligar para o Núcleo de Atendimento, através d telefone (21) 2334-5849 ou através do e-mail [email protected]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.