Carros mal estacionados dificultam a manobra do ônibus que faz a linha 120 (Contorno). A situação se repete diariamente na Rua Jorge José Joaquim da Silva, no ponto final próximo a mercearia do Soares, em Fazenda Inglesa.

A denúncia sobre o estacionamento irregular se deu por parte dos passageiros que perdem tempo no trajeto, diante das manobras arriscadas realizadas pelos motoristas que precisam seguir com os coletivos pela via.

Em nota, a CPTrans informa que enviou uma equipe para fiscalizar a situação no local, mas não esclarece o motivo de não haver medidas preventivas “na rua”, já que o problema não é recente e causa transtorno direto aos transportes coletivos da cidade. O envio da equipe se deu somente depois do contato da nossa equipe.

A CPTrans vai enviar uma equipe na tarde desta sexta-feira (31.08) para fiscalizar o local mencionado. É importante destacar que a população deve denunciar a irregularidade no ato pelo telefone 156 e 2237-1703“, diz a nota.

Até a publicação desta matéria, a Setranspetro não respondeu sobre quais ações tem tomado para ajudar na identificação destes locais onde o estacionamento irregular impede ou dificulta o tráfego dos coletivos.

A CPTrans explica ainda que “a Companhia tenta combater a prática do estacionamento irregular que é cometido em vários pontos da cidade, sendo a maior causa de multa em Petrópolis. Vale lembrar que, quem estaciona em local proibido está sujeito a multa grave de R$ 195,23 – no caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende 7 pontos na carteira“.