Estácio Petrópolis celebra 20 anos de portas abertas para a cidade

Em duas décadas, a Unidade formou milhares de estudantes e continua apoiando os petropolitanos na conquista do ensino superior.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Há 20 anos a Estácio Petrópolis iniciava seus serviços no município com uma trajetória de sucesso, realizando o sonho do ensino superior, de cerca de oito mil alunos formados pela unidade, que hoje ocupam cargos no mercado de trabalho local e fora da cidade.

Quando as salas de aula começaram a serem ocupadas, os primeiros cursos disponíveis no campus, lá em 2001, eram: Administração, Turismo e Hotelaria. Com o passar dos anos as ofertas de novos cursos foram frequentes e, atualmente, dezenas de opções podem ser cursadas em Petrópolis, entre elas: Direito, Jornalismo, Publicidade, Pedagogia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Ciências Biológicas e o novo curso de Medicina Veterinária. Além da graduação presencial, a Estácio, que é uma das instituições pioneiras na também no ensino a distância, oferece ainda outras opções de ensino, possibilitando aos estudantes a escolha da modalidade que melhor se adapta ao seu dia a dia. O Ensino Digital e o Flex, são ideais para que quem deseja conciliar o trabalho e outras atividades ao sonho de cursar uma graduação, já a nova modalidade, o semipresencial, reúne a experiência da sala de aula tradicional ao moderno Ensino Digital, sendo ideal para quem deseja flexibilidade sem abrir mão do convívio presencial.

Contribuindo para o desenvolvimento da cidade com cursos e graduação e pós-graduação, a Estácio Petrópolis, deixa a sua marca na cidade também por meio dos muitos trabalhos sociais oferecidos à população. São diversos atendimentos prestados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica de Psicologia e Fisioterapia e Farmácia Escola.

O campus conta com uma ampla e moderna estrutura, composta por 40 salas de aula, laboratórios de anatomia, estúdio de rádio e TV, Clínica de Psicologia, Laboratório de Técnicas Dietéticas, Núcleo de Práticas Jurídicas, Farmácia Escola, Laboratórios de Enfermagem, Clínica de Fisioterapia, Laboratórios de Engenharia e Arquitetura, entre outros.

A história da atual gestora do campus, Patrícia Bach, se mistura com a trajetória da unidade. Patrícia iniciou suas atividades em abril de 2001, logo após a inauguração em fevereiro do mesmo ano, como auxiliar administrativa. Foi também responsável pela secretaria de alunos, pela gerência acadêmica, até chegar ao cargo de diretora, em 2012. Patrícia também atua como professora no curso de Pedagogia. É psicopedagoga, Clínica Institucional, com pós-graduação em Gestão de Negócios de Ensino Superior.

“Vinte anos de trabalho, esforço e dedicação. Tudo para alcançar o propósito da qualidade de ensino e da formação de profissionais alinhados com as demandas do mercado atual. E o reflexo do que é oferecido pela Estácio Petrópolis é o crescimento permanente da instituição ao longo desses anos”, conclui.

FOTO: ALEXANDRE CARIUS

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.