Esquenta para a data mais esperada no ano: vendas no comércio devem aumentar nos dias que antecedem o Natal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Papai Noel promete ser generoso este ano com o comércio: o aumento nas vendas de roupa na Rua Teresa antes do Natal está animando os empresários. Muitos visitantes, animados para prestigiar a programação especial do Natal Imperial, acabam esticando a visita para conferir as promoções na Rua Teresa. E para a sorte dos vendedores nessa semana que antecede o feriado, a tendência é de que as vendas aumentem.

“A ocupação hoteleira e o movimento no comércio comprovam que uma programação diversificada aproxima os turistas e movimenta os demais setores econômicos da nossa cidade. Muito bom ver a cidade cheia nos fins de semana e os empresários apostando em mão de obra e atendimento especializado”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O empresário Nélson Baptista já registrou um aumento considerável no movimento. “Estamos otimistas porque as vendas cresceram aproximadamente 5% em dezembro, mas, a expectativa é de que ultrapasse 10% nas vendas nessa última semana antes do Natal, ao compararmos com o movimento do ano passado”, disse.

Ainda segundo Nélson, a Rua Teresa está se beneficiando com a programação do Natal Imperial. “A Rua Teresa também é um ponto turístico de Petrópolis consolidado como um polo de vendas interessante para os visitantes. Eles estão chegando na cidade para conferir a programação e acabam esticando a estadia para aproveitar as promoções da Rua Teresa. Estamos muito animados e convidamos todos os turistas e petropolitanos para aproveitarem os produtos da nossa Rua”.

Marilda Vieira e Cristina Cunha, sogra e nora, aproveitam para fazer as compras de Natal todos os anos na Rua Teresa. E elas garantem: vale a pena. “Todos os anos faço questão de comprar as lembranças para a família nas lojas. Os produtos são bons e os preços melhores ainda. Para os meus netos nunca falta um presente no Natal e eu sempre escolho comprar nesse comércio maravilhoso”, contou Marilda.

Cristina confirma que os preços valem a pena. “Vale muito a pena. As lojas só melhoram ao longo do tempo, com produtos diferentes e para todos os gostos. Os preços estão bons e a Rua está ainda mais bonita enfeitada para o Natal”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, a animação não é à toa. “No final do ano a confiança dos empresários aumenta porque o movimento do comércio registra uma alta considerável. Nesse ano não está sendo diferente. Os lojistas investiram em decoração, mão de obra e bons produtos e a tendência é de que as vendas continuem no ritmo de aumento até a virada do ano”.

A empresária Nathalia Mendes também está confiante no aumento das vendas. “Estamos muito felizes com o movimento nesse fim de ano. Investimos em novas peças e estamos atendendo com muito carinho cada pessoa que entra na nossa loja. A nossa expectativa é de aumento de mais de 10% nas vendas nesses últimos dias e estamos com peças novas, reposição pronta para atender todos os clientes”, garante.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.