Espetáculo musical e teatro na Praça da Liberdade e Palácio de Cristal neste domingo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quem está à procura de um programa cultural diferente para o domingo já pode ficar tranquilo: a programação do Natal Imperial contará com apresentação teatral no Palácio de Cristal e espetáculo musical na Praça da Liberdade: as atividades são gratuitas.

Além das atividades culturais o público poderá conferir o show do acendimento, túnel de luz e as vendas de produtos gastronômicos no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade. O Show do Acendimento – na Praça Dom Pedro – ocorre todos os dias às 19h30. Já as sessões do Túnel de Luz – na Rua 16 de Março –ocorrem todos os dias às 20h / 20h30 / 21h / 21h30 / 21h45. Tanto o acendimento quanto o túnel de luz continuam até o dia 20 de janeiro.

“São espetáculos da Programação do Natal Imperial que continuará até o dia 20 de janeiro com apresentações diferenciadas para todos os gostos. O Natal Imperial está atraindo muitos visitantes para a cidade e a expectativa é de que os turistas continuem prestigiando a programação, fortalecendo assim, as cadeias turísticas, hoteleira, gastronômica e o comércio”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

O Dia de Reis – comemorado em 6 de janeiro – também não passará em branco na programação do Natal Imperial: segundo a tradição cristã, esse seria o dia em que Jesus Cristo recebera a visita dos três Reis Magos. Segundo a tradição, é comum a veneração à Melchior, Gaspar e Baltazar. Na programação do Natal Imperial a comemoração será diferente: com a apresentação especial do teatro “A Folia dos Três Bois”, no Palácio de Cristal, no domingo, às 18h. A entrada é franca.

O espetáculo infantil tem texto e direção de Sylvia Orthof. A história narra as aventuras dos retirantes: Zé e Das Graças, que vão ter um bebê e por causa disso resolvem voltar para casa. No caminho de volta, na Estrada de Cericecó, encontram no caminho personagens fantásticos: um Galo, uma Ema, uma vaca, um circo, a lua, um rei, uma rainha e até lampião. E, na hora do nascimento do bebê, aparecem três bois mágicos que trazem como presente o direito que toda criança tem a viver sem pobreza, com educação gratuita e a oportunidade de brincar e se divertir.

Participam do teatro dois atores e um músico que dão vida a todos as personagens da trama: Simone Gonçalves, Fernando Vianna e Valéria Wanderlei.

Mais tarde, encerrando a programação do fim de semana, às 19h na Praça da Liberdade, o público poderá conferir o espetáculo musical En’Canta Noel – texto de Catarina Maul. No espetáculo, quatro músicos contam as histórias vividas ao lado de Noel Rosa, as lembranças por ele deixadas e seus sucessos inesquecíveis. Em 2010, o En’canta Noel conquistou o Prêmio Maestro Guerra-Peixe na categoria teatro.

A programação continua até o dia 20 de janeiro. Todas as atrações podem ser conferidas no site oficial: www.natalimperialpetropolis.com.br

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.