Quem está à procura de um programa cultural diferente para o domingo já pode ficar tranquilo: a programação do Natal Imperial contará com apresentação teatral no Palácio de Cristal e espetáculo musical na Praça da Liberdade: as atividades são gratuitas.

Além das atividades culturais o público poderá conferir o show do acendimento, túnel de luz e as vendas de produtos gastronômicos no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade. O Show do Acendimento – na Praça Dom Pedro – ocorre todos os dias às 19h30. Já as sessões do Túnel de Luz – na Rua 16 de Março –ocorrem todos os dias às 20h / 20h30 / 21h / 21h30 / 21h45. Tanto o acendimento quanto o túnel de luz continuam até o dia 20 de janeiro.

“São espetáculos da Programação do Natal Imperial que continuará até o dia 20 de janeiro com apresentações diferenciadas para todos os gostos. O Natal Imperial está atraindo muitos visitantes para a cidade e a expectativa é de que os turistas continuem prestigiando a programação, fortalecendo assim, as cadeias turísticas, hoteleira, gastronômica e o comércio”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

O Dia de Reis – comemorado em 6 de janeiro – também não passará em branco na programação do Natal Imperial: segundo a tradição cristã, esse seria o dia em que Jesus Cristo recebera a visita dos três Reis Magos. Segundo a tradição, é comum a veneração à Melchior, Gaspar e Baltazar. Na programação do Natal Imperial a comemoração será diferente: com a apresentação especial do teatro “A Folia dos Três Bois”, no Palácio de Cristal, no domingo, às 18h. A entrada é franca.

O espetáculo infantil tem texto e direção de Sylvia Orthof. A história narra as aventuras dos retirantes: Zé e Das Graças, que vão ter um bebê e por causa disso resolvem voltar para casa. No caminho de volta, na Estrada de Cericecó, encontram no caminho personagens fantásticos: um Galo, uma Ema, uma vaca, um circo, a lua, um rei, uma rainha e até lampião. E, na hora do nascimento do bebê, aparecem três bois mágicos que trazem como presente o direito que toda criança tem a viver sem pobreza, com educação gratuita e a oportunidade de brincar e se divertir.

Participam do teatro dois atores e um músico que dão vida a todos as personagens da trama: Simone Gonçalves, Fernando Vianna e Valéria Wanderlei.

Mais tarde, encerrando a programação do fim de semana, às 19h na Praça da Liberdade, o público poderá conferir o espetáculo musical En’Canta Noel – texto de Catarina Maul. No espetáculo, quatro músicos contam as histórias vividas ao lado de Noel Rosa, as lembranças por ele deixadas e seus sucessos inesquecíveis. Em 2010, o En’canta Noel conquistou o Prêmio Maestro Guerra-Peixe na categoria teatro.

A programação continua até o dia 20 de janeiro. Todas as atrações podem ser conferidas no site oficial: www.natalimperialpetropolis.com.br

Fonte: Prefeitura de Petrópolis