Especialista fala sobre os cuidados com a pele em tempos de quarentena

O estresse provoca aumento ou agravamento de acnes e de outras doenças como alopecia, psoríase e vitiligo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os cuidados com a pele podem variar de acordo com a rotina de cada pessoa. Em tempos de quarentena a atenção deve ser redobrada porque a pele, extremamente ligada ao sistema nervoso, é uma das partes do corpo que sofre diretamente com esse período de confinamento. O estresse provoca aumento ou agravamento de acnes e de outras doenças como alopecia, psoríase e vitiligo.

Para dar uma ajudinha nesse momento tão complicado que estamos vivendo, a esteticista Bruna Rocha dá dicas para um passo a passo básico no cuidado com a pele. “São orientações para aplicar diariamente na rotina tanto as pessoas que estão em casa, quanto para aquelas que precisam sair para trabalhar”, disse a esteticista.

Entre os cuidados ela destaca a lavagem do rosto com um sabonete facial específico para cada tipo de pele, remoção da maquiagem com sabonetes apropriados ou a utilização de demaquilantes ou água micelar, uma boa esfoliação, aplicação de um tônico facial, uma limpeza de pele profunda e aplicação do protetor solar.

“É importantíssimo também não lavar o rosto no momento do banho e sim lavar utilizando a água gelada da pia. Nunca faça isso porque a água do chuveiro pode causar ressecamento, tirar a proteção natural da pele, entre outros problemas”, recomendou Bruna Rocha.

Veja as orientações para ter uma pele do rosto mais saudável:
• Lave o rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele
• Remova toda a make. Alguns sabonetes removem também a maquiagem, mas, se esse não for o caso do seu, utilize também demaquilante ou água micelar para não deixar resquícios de produto no rosto
• Faça uma boa esfoliação para tirar aquela pele morta (lembrando que essa esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes na semana). A esfoliação vai deixar sua pele lisinha e macia
• Depois, com o rosto ainda úmido, aplique um tônico facial indicado para as necessidades da sua pele, para desintoxicar os poros e equilibrar o PH da pele (mas lembra que esse não é um passo essencial na rotina de limpeza)
• E por último na rotina de limpeza de pele, aplicamos o protetor solar. Todas as peles, inclusive as que são oleosas, necessitam de proteção dos raios UVA e UVB. É importante lembrar que não devemos usá-lo somente em dias de sol e inclusive dentro de casa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.